Os cuidados com a saúde mental para superar os desafios diários
Atualizado: 27 de mai. de 2022

Com a disseminação da Covid-19, é entendido pelas autoridades de saúde que, muitas pessoas ficaram acometidas pela ansiedade, depressão e o medo de contaminar-se com o vírus.
Com os avanços da ciência, o mundo pôde acompanhar a diminuição de casos e hospitalizações, através de protocolos sanitários e a vacinação. Porém, a saúde mental foi um dos campos mais afetados durante a crise pandêmica.
Isso exigiu mais atenção das pessoas para superarem esses desafios causados pela pandemia. A procura por profissionais especializados aumentou significativamente, necessitando da tecnologia para auxiliar nos acompanhamentos psicológicos, pelo fato de haver o isolamento social.
Dentre esses cuidados, muito se foi falado em resiliência, autoconfiança e autoconhecimento, como obtenção da saúde física e emocional.
Atendimentos psicoterápicos e terapias integrativas, aliviam bastante os sintomas causados pelo estresse. É importante escolher um bom profissional, e que diversas vezes se requer uma indicação. No campo holístico, técnicas como meditação e yoga, trazem grandes benefícios para o relaxamento, diminuição de pensamentos negativos e conexão com seu eu interior.
Já a nutrição, auxilia no ganho de valor energético, e claro, na perda de peso. Atividades físicas também promovem a redução das dores localizadas, aumenta o condicionamento físico e eleva a imunidade, pois liberam hormônios que proporcionam saúde e bem-estar.
Finalizando esse artigo, vimos que obter saúde mental não só se restringe apenas a tratamentos medicamentosos e psicoterapêuticos. Movimentar-se, ter uma alimentação equilibrada e reservar um tempo para si mesmo, oferece soluções para ultrapassar barreiras emotivas, gerando mais qualidade de vida.
No Instituto Maia e Machado, você encontra profissionais renomados nas diversas áreas da saúde humana. Entre em contato e marque sua visita. Um forte abraço e até a próxima.
Foto:
Andrea Piacquadio/Pexels