O Amor de Deus nos uniu

Atualizado: 3 de mai.




Na Semana Santa é celebrada pelos cristãos a morte e ressurreição de Jesus. Época em que as pessoas se reservam para refletir sobre suas ações e renovar os votos crísticos para si e com os outros, assim orienta a Igreja.


A Paixão de Cristo nos reforça a sua intercessão por toda a humanidade a fim de resgatarmos a santidade diante de Deus. Essa missão dolorosa aos olhos humanos resulta num processo de sacrifício de tudo que é ilusório na Terra, com o despertar da consciência para a sublime realidade divina.


Sua morte foi mais que um sacrifício, foi uma transformação. Transformar o meio e o modo em que vivemos para uma vida repleta de paz. Uma ponte que se ergue sobre um rio para se chegar ao paraíso.


Jesus deixou em sua passagem neste plano terreno o maior de seus ensinamentos, o amor. Nos ensina a amar o próximo como a si mesmos. Nesta máxima, podemos ver uma única forma de expressar esse sentimento maravilhoso, que é aprendendo a amar a própria existência para que possa sentir o mesmo pelo seu semelhante, pois a vida é uma só. Ele quer dizer que, quando se tem amor próprio, você reconhece o que te faz bem e emana para todos a sua volta.


Fascinante a luz que sai das palavras do Cristo. Iluminando a todos, despertando a verdade sobre nós, fazendo-nos verdadeiros filhos e irmãos. Eu sou o caminho, a verdade e a vida... disse Jesus aos seus discípulos, com todo sentido, pois Ele veio com a missão de ensinar que a salvação, a vitória sobre o pacado, a doença e a morte se conquista através das atitudes. Boas ações resultam num caminho para a real consciência que ultrapassa as ilusões, enobrecendo o espírito para uma vida eterna junto ao Criador.


Sejamos também Christus, ungindos do óleo de amor eterno e sem pecado depositado por Deus em nós, para sermos sua contínua expansão em todo o universo. Esta chama que purifica, que nunca se apaga, expressando sua verdadeira imagem, formando uma tríade de viturdes em cada ser.


O Amor de Deus nos une todos os momentos, basta sentir e escutar. Mais uma vez aprendemos que esse amor renova-se a cada dia através dos nossos valores e atitudes.


Paz e Luz para todos.



Foto:

Thái Huỳnh/Pexels



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser Pai