Mãe, fluído eterno de felicidade


Todo dia é dia das mães.

Como é importante a missão de ser mãe. A maternidade representa uma condição sublime e admirável para as mulheres. Não é para qualquer uma ser responsável por gerar e dar luz a um ser vivo, depois criá-lo, alimentá-lo e educá-lo para o futuro. São compromissos que mexem com o físico e o mental de quem está grávida e que passa a cuidar não só de si mesma, mas, também de seu(s) filho(s).


Ser mãe é depositar todo seu amor, extraindo as mais profundas emoções que as conduzem para um estado de graça. A presença de uma figura materna não se mede com a de um pai, porém, é essencial para o desenvolvimento de um indivíduo. As mães possuem características próprias, capazes de realizarem coisas que só elas sabem fazer.


Como é bom o amor de mãe, dócil, gentil e adorável. Sempre atentas aos cuidados de seus filhos para que não sofram e nem se transformem em pessoas desagradáveis. Toda mãe é guerreira, uma fortaleza, uma mestria divina que constrói laços de companheirismo e dedicação à todos que, delas, fazem parte.


Com tantos méritos, as mães merecem o melhor retorno de tudo que elas fazem em prol de suas famílias. O paraíso, com certeza é reservado para elas.


Que todos sejamos mais respeitosos e amorosos com nossas genitoras. A presença delas nos traz paz e luz em tudo ao nosso redor. Mãe é sinônimo de felicidade, de tudo que é maravilhoso neste planeta.


Saudemos a Mãe Natureza que nos abriga em seu ventre, saudemos a Mãe Maria Santíssima que roga por nós junto ao seu filho Jesus, saudemos a todas as mamães, vovós e as nossas ancestrais neste universo. Parabéns a todas essas mulheres vitoriosas que a cada dia se empenham para a formação de seus filhos.


Feliz Dia das Mães.



Foto:

Pexels/Taryn Elliott.

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser Pai