top of page
feche-os-olhos-do-jovem-e-sorria-sonhando-com-algo-bonito-sentindo-se-feliz-respirando-com

EXPLORE O SEU UNIVERSO

Seja bem-vindo(a) ao Espaço Aspergers do Bem

Atualmente, observa-se o crescimento da informação da sociedade civil acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em consequência disso, o aumento da busca por profissionais da saúde especializados no transtorno é notável.

O tratamento necessário a esses pacientes e a suas famílias, no entanto, é bastante complexo, afinal, o autismo abrange uma série de diagnósticos distintos aos quais é imprescindível um conjunto próprio de terapias para cada situação.

Isso se deve ao fato de que há níveis diferentes de autismo (do leve ao severo). Ademais, cada paciente apresenta características individuais, familiares e sociais singulares, o que aumenta a complexidade do trabalho do profissional da saúde responsável por atendê-lo.
Nesse sentido, ao analisar as circunstâncias condicionantes do paciente (classe social, escolaridade, família, identidade de gênero, orientação sexual, raça etc.), o profissional da saúde precisa orientá-lo da forma adequada para atender às suas necessidades.

Nisso se incluem os pacientes diagnosticados com autismo leve ou de nível 1 de suporte, que eram anteriormente diagnosticados com Síndrome de Asperger (F84.5) pela CID-10, afinal, ainda que eles não possuam déficit intelectual, tais pacientes estão submetidos a deficiências psicossociais as quais podem induzi-los até mesmo ao suicídio quando não devidamente amparados.

Outrossim, os familiares neurotípicos dos pacientes também necessitam de suporte profissional para aprenderem a lidar adequadamente com as necessidades especiais de seus entes queridos e com os próprios sentimentos diante das dificuldades enfrentadas pelos autistas.

Dessa forma, nasce o Espaço Aspergers do Bem. Uma ambiente que vem com o intuito de oferecer serviços de saúde multidisciplionar, a fim de propiciar aos pacientes e a seus familiares o suporte necessário à qualidade de vida deles:

– Consultoria jurídica;
– Fisioterapia psicomotora;
– Fonoaudiologia;
– Musicoterapia;
– Nutrição;
– Psicopedagogia;
– Psicoterapia individual infantojuvenil;

– Psicoterapia individual para adultos e para idosos;
– Terapia de integração sensorial;
– Terapia em grupo;
– Terapia em grupo para os pais;
– Treino de habilidades sociais (cinema);
– Treino de habilidades sociais (jogos interativos);
– Serviço social.

bottom of page